quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma vida não chega

Cheguei a esta triste conclusão. Quando estava no secundário, a minha paixão eram as letras, a literatura e foi por aí que decidi seguir. Mas agora, embora continue derretida por elas e não me arrependa da decisão que tomei, acho que a matemática me anda a piscar o olho. O que eu gostava de perceber mais de matemática, de saber as primitivas e as derivadas e todos os principais meandros da coisa. Mas também gostava tanto de perceber mais de informática, de programação, de conhecer o que está por trás disto e  que torna possível que eu esteja agora a escrever este post e que vocês o estejam a ler num qualquer lugar do mundo quando eu estiver a fazer outra coisa qualquer. Entretanto também se meteu na minha vida a História da Educação, encantadora, também por sinal. E de maneiras que é isto: um sem fim de coisas para estudar, descobrir e aprofundar que de certeza que esta vida não me vai chegar para tudo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário