domingo, 27 de julho de 2014

Mercado da Ribeira vs Mercado de Campo de Ourique

Reabilitar antigos mercados e transformá-los em lugares não só de comércio, mas também de refeição está na moda por estes dias. Em Lisboa temos duas experiências bem-sucedidas: o Mercado de Campo de Ourique e da Ribeira. Agora, que já fui a ambos, posso dar-vos a minha opinião. 
  1. O Mercado da Ribeira é bastante maior que o de Campo de Ourique e tem espaços distintos para o comércio tradicional (flores, frutas, etc) e para a restauração. 
  2. Em ambos, é necessário esperar um pouco pela comida, mas aqui o Mercado da Ribeira leva a melhor, uma vez que a cada pedido corresponde um daqueles aparelhos que começa a apitar e a vibrar quando a comida já está pronta para levar para a mesa (estes aparelhómetros são do género daqueles nos são dados no Hard Rock Cafe quando temos de aguardar por mesa). No Mercado de Campo de Ourique convém estar-se atento à chamada dos números dos pedidos.
  3. Bebidas: em algumas das tasquinhas do Mercado de Campo de Ourique só se pode mesmo adquirir comida, julgo que no Mercado da Ribeira todos os sítios que vendem comida também vendem bebida.
  4. Existem parques de estacionamento subterrâneos junto a ambos, o que facilita a hercúlea tarefa de estacionar nas imediações dos mesmos.
  5. Se são daquelas pessoas que não gostam de ter de ir buscar a comida, levar um tabuleiro na mão e procurar uma mesinha para se sentarem, não vai ser no interior destes espaços que vão encontrar serviço de mesa; apesar disso na parte exterior do Mercado da Ribeira, existem pastelarias e restaurantes com serviço de mesa.
  6. Os mais gulosos podem encontrar o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo nas redondezas do Mercado de Campo de Ourique e já têm a vossa sobremesa garantida. Por outro lado, no Mercado da Ribeira existe um corner de Gelados Santini.



Da mesa onde estava, tinha vista privilegiada para este bonita banca 




Demasiada carne para mim

Wrap de salmão






Já não lembro bem o que é isto, só sei que era do Chef Henrique Sá Pessoa e era bom



Sem comentários:

Enviar um comentário