segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Extraviou-se

O calendário diz que hoje é dia 24 de Dezembro, véspera de Natal portanto! Quem diria? A mim só me lembra que hoje à noite é noite de Natal, porque o Facebook está inundado de postais e mensagens natalícias, na televisão anunciam o Rei Leão para esta tarde e eu pude acordar naturalmente e sem despertador esta manhã. O espírito natalício não quer nada comigo, já tentei atraí-lo, ouvindo canções de Natal, vendo os vestidos encarnados, com lantejoulas e todas as colecções festivas, mas, ainda assim, nada. Compreendo que as crianças estejam em pulgas por saberem que esta noite, quando estiverem a dormir, o velhote de barbas brancas lhes vai descer pela chaminé e deixar o presente que pediram na carta que lhe escreveram há dias na escola. Para aqueles cujas casas não têm lareira, pode-se sempre alegar que o Pai Natal, como pessoa sábia que é, tinha uma cópia da chave lá de casa, e entrará sorrateiramente pela calada da noite, deixando os presentes debaixo da árvore de Natal. Esta é a magia do Natal para os mais pequenos, sei bem como é, também eu já acreditei, mas hoje sou mais céptica. Na verdade, o Natal não muda nada, materializa-se no bacalhau, no bolo-rei, nos sonhos e pronto. Se estava chateada com alguém, não é por ser Natal que fizemos as pazes, se estou ansiosa por que os saldos comecem, essa febre não me passa por ser Natal. Talvez exista alguém que se sinta assim como eu, embora eu espere, sinceramente, que não. Ainda assim, apesar de tudo isto, quero desejar a todos os que me lêem um Feliz Natal.





Sem comentários:

Enviar um comentário