domingo, 23 de outubro de 2011

São Paulo

Dizem os brasileiros que os paulistas trabalham para os cariocas irem à praia. Isso eu não sei, o que eu sei é que a cidade de São Paulo tem um custo de vida elevado e que numa ponta da cidade encontramos mendigos a pedir esmola e, na outra, senhoras calmíssimas e chiquíssimas a comprar coisas na loja da CHANEL ou da LOUIS VUITTON. Portanto, fazendo jus à máxima brasileira, eu quero acreditar que se eles têm tanto dinheiro para gastar é porque trabalham muito. Enfim, eu é que não perdi a oportunidade de passar algumas horas num dos centros comerciais mais famosos da cidade de seu nome Iguatemi. Quem passa na rua julga que aquilo é um bunker, uma construção de betão cinzentona e com muitos seguranças devidamente equipados para repor a ordem pública caso alguma coisa corra mal. Mas isso é cá fora, porque, depois de se transpor a enorme porta encontramos um ambiente calmo e altamente sofisticado, onde não faltam as flores naturais, as lojas de roupa mais conceituadas no Brasil e ainda marcas que dispensam apresentação como Christian Louboutin, por exemplo. Coisa pouca, portanto. Mas desenganem-se se pensam que essas lojas estão às moscas, as mulherada altamente bem vestida compra nas ditas cujas. Deixo-vos umas imagens do Iguatemi e espero poder comprar lá algumas coisitas um dia quando voltar.

Um dos seguranças do shopping


O Natal está a chegar...

e parece que a decoração temática vai ser uma coisa em grande



Vejam-me bem a pinta deste fraldário


Montra Christian Louboutin



Sem comentários:

Enviar um comentário