segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tarte de limão

As sobremesas de verão querem-se frescas, o que não significa que de vez em quando não me apeteça atacar um Kitkat (o meu chocolate favorito), por isso, deixo-vos hoje uma receita muito simples e de rápida confeção que nem precisa de ir ao forno para cozer.  


Em primeiro lugar, trituram-se 200 gramas de bolacha Maria (normal ou torrada), que se envolvem em manteiga, para formar a base da nossa tarte. Com a "pasta" obtida cobre-se o fundo da tarteira e leva-se ao forno durante uns 15 minutos para se tornar mais consistente. Retira-se do forno e deixa-se arrefecer.


Colocam-se cinco folhas de gelatina num recipiente que possa ir ao microondas e cobrem-se com água. Numa tigela à parte, envolvem-se quatro iogurtes naturais cremosos, uma lata de leite condensado, e o sumo de três limões. Escorre-se a água do recipiente onde se colocaram as folhas de gelatina e leva-se durante alguns segundos ao microondas para derreter. Uma vez derretidas, podem juntar-se ao preparado anterior, depois de se verificar que já não estão quentes. Finalmente, basta deitar o preparado sobre a base e colocar no frigorífico, até solidificar e ficar bem fresquinho.



Antes de servir, podem colocar por cima umas raspas de lima ou limão. Para quem gosta de doces com limão, como eu, tenho a certeza que vão adorar este.


Sem comentários:

Enviar um comentário