sábado, 21 de janeiro de 2012

Costa Concordia: o naufrágio

Ainda não tinha escrito sobre este assunto por uma única razão: falta de tempo. A imagem que vos deixo abaixo não é bonita de se ver, sente-se um arrepio na espinha, como de resto acontece sempre que se toma conhecimento de alguma tragédia, sobretudo daquelas que envolvem um maior número de pessoas. No entanto, se este acidente tivesse ocorrido antes de eu já ter passado sete dias num navio daquele género, tudo seria diferente para mim. Como já vos disse, foi nessa viagem que senti pela primeira vez claustrofobia,mas também  tive medo que o barco fosse ao fundo. Apesar de estar cansada por fazer quilómetros a pé durante o dia, à noite não conseguia dormir, ficava antes acordada a ouvir o ranger das madeiras do barco e quantas vezes não liguei eu a televisão e a sintonizei no canal que transmitia as imagens captadas pelas câmaras instaladas na ponte do navio para me assegurar que estava tudo bem. Felizmente não aconteceu nada digno de registo, mas, agora que soube deste desastre, acho que não volto a pôr os pés numa nave do género tão depressa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário